domingo, 2 de novembro de 2014

sumo detox

Não fiquei indiferente aos sumos detox mas optei por somente experimentar uma receita de nutricionista. Por isso, para o meu primeiro sumo detox escolhi a primeira receita do livro Sumos e Águas Detox da nutricionista Lillian Barros.
O livro faz a introdução a esta nova moda e explica as vantagens dos sumos e como devem ser consumidos, além de estar dividido em capítulos temáticos.
Este sumo em específico é explicado passo a passo. Em vez da água, pode-se usar-se outro líquido, como água de côco ou uma infusão mas arrefecida.
Confesso que, por não estar habituada a este tipo de sumos, achei o sumo muito espesso e acabei por adicionar no meu copo infusão de hortelã-menta para ficar mais líquido.
O importante nos sumos detox é terem um toque de fruta para um sabor agradável; a textura dos legumes, raízes ou crucíferas para a sua cremosidade; uma base líquida adequada e fibras usando frutos e/ou legumes com casca ou com a adição de sementes, farelo ou outros cereais não refinados.
Mas, um sumo detox não é uma refeição ou um substituto de uma refeição, apesar de uma pessoa se sentir saciada (e cheia) após beber um copo de um sumo detox.




~ sumo detox ~

*receita do livro Sumos e Águas Detox da nutricionista Lillian Barros

Ingredientes:
2 mãos cheias de espinafres baby leaf
2 laranjas (descascadas e sem caroços)
½  pepino com casca (ou 3-4 floretes de brócolos)
1 maçã com casca (sem caroços)
2 cenouras (descascadas)
200 ml de água mineral fresca
1 c. sopa de sementes de linhaça
1 c. sopa de bagas goji



Preparação Thermomix-Bimby TM31:
Lavar todos os legumes e descascar as laranjas e a cenoura. Cortar os legumes e os frutos em pedaços.
Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto a água e triturar grosseiramente 30 seg/ vel 5.
Adicionar a água e programar 2 min/ vel 9.
Servir de imediato.





tempo de preparação: 5min
dificuldade:*
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: espinafres






Siga-me aqui: follow us in feedly

6 comentários:

  1. bem nutritivo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ana,
    Também tenho o livro e tenho gostado dos sumos que tenho experimentado, mas o que gosto mesmo é das águas detox.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando vejo este tipo de sumos fico com vontade de fazer a minha experiência!!!
    Tem muito bom aspecto ;)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    Estou viciada nesse suco, tomo todos os dias de manhã.
    As vezes troco o espinafre pelas folhas de couve e acrescento gengibre também.
    Suas fotos estão lindas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da Lilian, ela foi a minha nutricionista há dois anos.
    O sumo tem um aspecto fantástico e a combinação parece deliciosa!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  6. Não faço regularmente mas até acho piada... :)
    Esse aí parece muito bom... Também não gosto de sumos muito espessos, fica estranho :P

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...