quarta-feira, 12 de novembro de 2014

porco agridoce com ananás

Tinha uns bifes de porco que não sabia que destino lhes dar mas queria fazer algo diferente e na Actifry para não ter muito trabalho. Encontrei esta receita no blog da Selene e resolvi experimentar. O resultado é bastante bom, apesar de não ter ficado com um ar apelativo.
Fica com bastante molho, da marinada, mas optei por retirar. Se preferir, poderá deixar o molho a envolver a carne. O ideal é acompanhar com arroz aromático.




~ porco agridoce com ananás ~

* receita adaptada do blog As Receitas da Selene

Ingredientes:
500 g de bifes de porco
3 colheres (Actifry) de molho de soja
1 colher (Actifry) de vinagre balsâmico
pimenta q.b. Suldouro
1 colher (Actifry) de açúcar amarelo
1 colher (Actifry) de azeite virgem extra
½  ananás




Preparação Actifry:
Cortar os bifes de porco em tiras.
Preparar a marinada com o molho de soja, vinagre balsâmico, pimenta e açúcar. Colocar as tiras de porco a marinar durante, pelo menos, 30 minutos.
Colocar as tiras de porco na Actifry, regar com a marinada e com azeite e ligar durante 10 minutos.
Cortar o ananás em pedaços pequenos.
Juntar o ananás e deixar na Actifry durante mais 5 minutos.
Servir com arroz branco aromático Bom Sucesso.




tempo de preparação: 30min
dificuldade: *
vegetariano: não
para crianças: sim
ingrediente principal: porco


Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

8 comentários:

  1. Porco combina sempre bem com ananás. Cá em casa não somos muito apreciadores da carne de porco, mas esta é uma sugestão que me satisfaria e me fez lembrar as minhas idas ao chinês noutros tempos. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. uma optima conjugação!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro ananás num belo pratinho de carne,
    fica simplesmente delicioso!
    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  4. Combinação perfeita de ingredientes, as fotos estão lindas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ficou apelativo sim!
    E parece-me uma óptima combinação, do porco do com ananás!
    Ficou óptimo o prato.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana :)
    Adoro sabores agridoce! Esse prato deve ter ficado delicioso ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. o sabor do ananás fica perfeito com carne de porco ! Adorei a sugestão.

    ResponderEliminar
  8. Estás enganada, eu acho que tem um aspeto delicioso! :)
    Nunca experimentei a combinação, mas parece muito boa :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...