sábado, 11 de janeiro de 2014

desafio de aniversário


Janeiro é o mês do meu aniversário. No dia 22 completo 38 primaveras. Bom, no meu caso invernos.
Já não sou muito de saídas. Prefiro reunir os amigos à mesa, conversar e partilhar um serão. Mas, um aniversário é uma celebração e deve ter bolos, doces, bolachas, sobremesas, bebidas, entradas, aperitivos, etc.

Por isso, lembrei-me de deixar aqui um desafio: até ao final deste mês, partilhem comigo as receitas que trariam para a minha festa de aniversário (deixando por aqui um comentário para eu não perder pitada). Pode ser o que quiserem, desde que seja uma receita nova. O limite é a vossa imaginação! No final do mês, mostrarei todas as vossas receitas. Peço somente que façam referência a este post e, se quiserem, usem a imagem.

Como prenda, ficaria muito contente se se tornassem seguidores do blog e da página de Facebook.


Siga-me aqui:

86 comentários:

  1. Oh não posso dar as prendas que pede pois já sou seguidora!!! :P
    Que coincidência também eu faço anos em janeiro, no dia 17!!! Adorei a ideia... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns quantos livros na minha wishlist... :P
      Aww... que delícia. Somos ambas de Janeiro!!

      Beijitos*

      Eliminar
  2. Ana, nada de Invernos, serão sempre Primaveras, por muitos que sejam, que sejam bons alegres divertidos e em boa companhia.
    Terei todo o gosto de te levar uma receitinha para degustar à mesa com os convidados.

    Um Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei aborrecido fazer anos no Inverno porque, em adolescente, queria era ir acampar com os amigos no meu aniversário mas dado o tempo nunca dava. Cheguei a ir e, claro, acampámos à chuva e ao frio!
      Fico a aguardar ansiosamente, Paula!

      Beijitos*

      Eliminar
  3. Olá Telita, muito obrigada pelo teu convite, terei todo o gosto em participar! Diz-me só uma coisa, quando dizes que tem de ser uma receita, nova queres dizer que tem de ser inventada, ou algo que não tenhamos ainda no nosso blogue?
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piteca, o que eu queria dizer com uma receita nova era uma nova publicação (em vez de se ir alterar um post antigo), nada mais. :)

      Boa semana!
      Beijitos*

      Eliminar
    2. Amiga já tens a minha contribuição para a tua festa aqui: http://receitasdapiteca.blogspot.pt/2014/01/paes-de-alho-caseiros.html
      Espero que gostes! ;)
      Beijinhos doces.

      Eliminar
    3. Ah, esqueci-me de te dizer que as minhas prendinhas também já estão dadas! ;)
      Beijocas!

      Eliminar
    4. Obrigada, Piteca! Adoro pão de alho! :D

      Beijitos*

      Eliminar
  4. Acabadinha de postar, aqui fica a minha participação na festa do teu Aniversário.
    Espero que gostem tanto, como nós gostamos.

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Olá Telita,
    Também faço anos neste mês, dois dias depois de ti :) e claro que não saõ invernos, ainda tens muito pela frente.
    Se puder participo :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww... fazes anos no mesmo dia de uma amiga minha com quem comemorei o aniversário diversas vezes em adolescente! Aquariana!!
      Tenho uma vida inteira pela frente e, felizmente, ninguém acredita quando digo quantos anos tenho. ;)

      Beijitos*

      Eliminar
  6. Parece que me esqueci de pôr o link, aqui fica
    http://docemaisoumenos.blogspot.pt/2014/01/pao-com-cambembert.html

    Paula

    ResponderEliminar
  7. Fazes anos no mesmo dia que a minha mãe fazia :)
    Claro que como gosto de participar vou tentar trazer qualquer delícia para a tua festa.
    Em relação às prendas já estão dadas há muito tempo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabias que o dia 22 de Janeiro é o dia de São Vicente, padroeiro de Lisboa? Pelo menos, assim fui informada por uns padres. :D
      Awww... Obrigada, Pipas!

      Beijitos*

      Eliminar
  8. Claro que vou tentar afinal festa é festa:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Vou pensar no assunto :D Brevemente trago novidades :)
    Feliz aniversário, já agora :P
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a aguardar, Avelã. :D
      (O meu aniversário é só no dia 22...)

      Beijitos*

      Eliminar
  10. Ana, festa é festa e não podia faltar à tua! Trago-te uns embrulhinhos de camarão para petiscar, espero que gostes!
    http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/2014/01/embrulhos-de-camarao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Mª João! Ficaram lindas. Os convivas vão adorar!

      Beijitos*

      Eliminar
  11. Ainda não posso dar os Parabéns porque é demasiado cedo mas as prendinhas já é possível. :)
    Não conhecia o blog/página mas vou gostar de explorar, Parabéns pelo espaço!

    Tentarei participar com uma coisinha boa para a festa :)

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana! Vou espreitar o teu espaço. :)
      Fico a aguardar!

      Beijitos*

      Eliminar
  12. Então aqui fica a minha participaçao ;)

    Espero que gostes. Simples e com carinho

    http://nacozinhadapipas.blogspot.pt/2014/01/mini-mini-molotoff.html

    bjo doce

    ResponderEliminar
  13. Aqui fica o meu bolinho.
    Bjs
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/bolo-de-noz-walnut-cake.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susy! É um bolinho muito guloso.

      Bjs*

      P.S.: Não me esqueci do teu desafio da escolha do ingrediente. ;)

      Eliminar
  14. Não podia faltar à tua festa por isso querida Ana aqui fica o link da minha participação e espero que gostes:

    http://www.receitasparaafelicidade.com/2014/01/tarte-de-pera-em-creme-de-limao.html

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! É uma tarte maravilhoso e com limão! Adoro citrinos.

      Beijitos*

      Eliminar
  15. Aqui estão eles!
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2014/01/hamburger-de-salmao-oriental.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Marisa.
      Esses teus hambúrgueres são uma tentação.

      Beijitos*

      Eliminar
  16. Bom dia!
    Aqui tens a minha participação :)
    Muitos parabéns!

    http://www.luisaalexandra.com/2014/01/queijadinhas-de-queijo-fresco-e-nozes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA, Luisa. Fiquei tão contente com as tuas queijadinhas.

      Beijitos*

      Eliminar
  17. Olá! :)

    Fica aqui a minha contribuição para a tua festa de aniversário! :D Simples, mas espero que gostes!

    Link: http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/2014/01/sumo-de-kiwi-e-tangerina.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene. Uma bebida é sempre obrigatória nas festividades. :)

      Beijitos*

      Eliminar
  18. Olá Ana,

    Cá fica o meu contributo para adoçar, ainda mais, a tua festinha!
    Espero sinceramente que gostes. Estão deliciosissississimas!!! :)

    http://bastacheio.blogspot.pt/2014/01/comer-trufas-de-biscoito-de-coco-e.html

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha. Devem ser uma verdadeira tentação.

      Obrigada.

      Beijitos*

      Eliminar
  19. Aqui estou eu, ainda venho a tempo da festa?

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2014/01/muffins-de-chocolate-e-nozes-com-crumble.html

    Espero que gostes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Ele há festa até ao fim do mês. :)
      Obrigada. Adorei os muffins.

      Beijitos*

      Eliminar
  20. Aqui tens a minha ideia para adoçares a tua festa e a tua mesa. Prefiro dar os parabéns no próprio dia e estes muffins fazem-se super rápido. Ainda os podes fazer para hoje :-)
    Espero que gostes e muitos parabéns.

    http://dbiscoito.blogspot.pt/2014/01/muffins-de-coco-e-uns-parabens.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que excelente ideia! Adorei!
      Obrigada pelo mimo. :)

      Beijitos*

      Eliminar
  21. Olá e muitos parabéns!

    Que tenhas um dia muito feliz!

    Porque nem só de doces se fazem as festas, espero que gostes da minha sugestão. É óptima para uma festa mais descontraída, com muita gente e muitos sabores.

    http://devoltaacozinha.blogspot.pt/2014/01/tagliatelli-com-limao-e-cogumelos-e-uns.html

    Já sou seguidora do teu blogue (com muito gosto, porque tem coisas muito boas), mas não me entendo lá muito bem com o FB, se não te importares...

    Bjs e muitos parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma excelente sugestão. As festas têm que ter salgados e doces para todos os gostos.

      Obrigada!
      E, deixa lá, que eu entendo-me cada vez com o Facebook. Há dias que me apetece defenestrá-lo!

      Beijitos*

      Eliminar
  22. Muitos parabéns! Aqui está a minha singela prenda:
    http://decozinhaemcozinha.blogspot.pt/2014/01/tatin-de-ananas-pineapple-tatin.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta prenda nada tem de singela, Carla. Eu e o meu Delfim iríamos adorar provar essa tarte. :)
      Obrigada!

      Beijitos*

      Eliminar
  23. Olá!!!

    Aqui fica a minha prendinha para a festa: http://nacozinhacomamarta.blogspot.pt/2014/01/tarte-de-bolacha-cremosa.html#comment-form
    espero que goste. ⊱ ✿ ◕ ‿ ◕ ✿ ⊰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tarte tão apetitosa, marta. Adorei!
      Obrigada!

      Beijitos*

      Eliminar
  24. http://acozinhadanocas.blogspot.pt/2013/11/tarte-de-limao_13.html
    espero que gostes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela lembrança, Catarina, mas este teu post é de Novembro, não é uma receita nova.

      Eliminar
  25. Parabéns Ana!!

    Para a tua festa, escolhi este bolo. Espero que gostes!!

    http://aalfacinha.blogspot.pt/2014/01/bolo-shrek-bolo-de-agriao-com-cobertura.html

    Beijinhos e um dia muito Feliz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, Carla! Já ouvi falar maravilhas deste bolo. :)

      Obrigada.

      Beijitos*

      Eliminar
  26. Parabéns Ana, mais uma vez! :)
    Aqui vai a minha participação:
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/2014/01/pate-de-sardinha.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá Ana, ao ler este post, constatei que não só fazemos anos no mesmo dia (disso já tinha dado conta! :), mas que também completámos exactamente a mesma idade! Não é engraçado? Coincidência maior não poderia haver, por isso, tive de partilhá-la contigo. :) Uma vez mais, Muitos Parabéns, e um beijinho.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência fantástica! Já agora, acrescento que nasci às 11h, em Lisboa. :)

      Grande beijito*
      xi - <3

      Eliminar
    2. Nasci às 6h40, no Porto! Sou mais velha, por umas horitas, ehehe! Já conhecia várias pessoas que partilhavam comigo o dia de aniversário, mas não a mesma idade, e é mesmo engraçado que isso aconteça agora! Para celebrar a ocasião, dedico-te esta receita, lá no meu blog: http://pimenta-chocolate.blogspot.pt/2014/01/bolo-de-chocolate-e-amendoa-com.html
      Um beijinho.*

      Eliminar
    3. Obrigada, Sunflower!
      Parabéns a nós, às nossas 38 Primaveras!! :D

      Beijitos*

      Eliminar
  28. obrigada pelo convite para a tua festa de aniversário! aqui tens a minha contribuição: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2014/01/meatless-monday-pao-de-espelta-com.html

    beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pãozinho maravilhoso.
      Um dia destes, tenho que arranjar tempo para me dedicar à farinha de espelta.

      Obrigada.

      Beijitos*

      Eliminar
  29. Ana, aqui fica a minha contribuição :). Espero que gostes! Beijoca e boa semana

    http://docesemcasa.blogspot.pt/2014/01/creme-brulee-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que resiste a um creme brûlèe... e de chocolate? Que tentação, Aida.

      Obrigada.
      Beijitos*

      Eliminar
  30. Olá Ana! Mais uma vez muitos Parabéns pelo teu aniversário. Não quis faltar à tua festa e decidi trazer umas deliciosas Queijadas. Espero que gostes. ;) Beijinho e boa semana.

    http://sweet-gula.blogspot.pt/2014/01/queijadas-de-requeijao-e-noz.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célio. Que queijadas maravilhosas. Adoro a combinação de requeijão e noz!
      (Fui espreitar o site das queijadas e fiquei a salivar. Aqui para os meus meus lados não há coisas dessas. Se houvesse era a minha perdição.)

      Obrigada!
      Uma excelente semana para ti.
      Beijitos*

      Eliminar
  31. Olá Telita,
    Como prometido, aqui fica então a minha participação na tua festa.
    Caso precises de foto para o round up, se não conseguires tirar do blogue, visa que eu envio por mail, sim?

    http://lemonandvanilla.blogspot.co.uk/2014/01/chocolate-and-coffee-cheesecake.html

    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Lia.
      Que cheesecake maravilhoso. Deve ter ficado tão, mas tão, bom. Já provava uma fatia... grande!

      Obrigada.
      Beijitos*

      Eliminar
  32. Ando sempre atrasada Ana! desde ja os meus parabens atrasados! E que contes muito mais e eu por aqui a ver!
    Deixo um bolinho para a tua festa!
    Um beijinho grande
    Mena

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com/2014/01/simplesmente-sparkling.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena querida, OBRIGADA!
      Na tua tremenda falta de tempo, ainda arranjaste tempo para me presenteares com um bolinho maravilhoso.

      Beijitos*

      Eliminar
  33. http://acozinhadanocas.blogspot.pt/2014/01/bolachas-com-pepitas-de-chocolate_28.html
    aqui fica a minha participação para a tua festa .
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Anocas, tu não acertas mesmo. Então, neste post novo nem foto colocaste e não tens a referência ao desafio (link para o post). Vê como fizeram todas as outras pessoas que participaram.

      (Enviei-te mail a esclarecer o desafio.)

      Eliminar
  34. Ohhh, não sabia deste desafio! Parabéns atrasados! Fiquei a saber pelo blog do Célio.
    Ontem publiquei uma receitinha que podia "levar" para a tua festa, não sei se ainda vai a tempo! De qualquer das formas, aqui fica o link: http://cozinhafresh.blogspot.pt/2014/01/biscoitos-de-alfarroba-e-avelas.html
    Boa festa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me tivesse sido humanamente possível, teria deixado comentários em todos os blogs a convidar. Mas, claro que podes participar. Pedia-te só para fazeres referência a este post e, se quiseres, usa a imagem. :)

      Obrigada! ;)

      Eliminar
    2. Obrigado, mais tarde faço a edição do post! :)

      Eliminar
  35. será que já consegui http://acozinhadanocas.blogspot.pt/2014/01/bolachas-com-pepitas-de-chocolate_28.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste, Catarina!

      Obrigada, mais uma vez.
      Beijitos*

      Eliminar
  36. Olá Telita,
    Venho tarde mas venho com gosto....
    http://bembons.blogspot.com/2014/01/pudim-flan-cremoso.html

    Espero que gostes!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pudim fantástico, Rita. Gosto imenso de pudins!

      Obrigada!
      Beijitos*

      Eliminar
  37. Olá!
    Para começar os meus parabéns atrasados! Mas pelo menos ainda vou a tempo de contribuir para a festa! Espero que gostes!
    Beijinhos
    http://1toquedecanela.blogspot.pt/2014/01/mais-um-aniversario-e-uma-pavlova.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Uma pavlova. Fiquei rendida. As pavlovas têm sempre um ar surpreendentemente distinto e absolutamente delicioso. A tua ficou perfeita!

      Obrigada!
      Beijitos*

      Eliminar
  38. Olá, Telita!
    Venho em cima da hora, mas ainda a tempo, acho eu.
    Aqui fica a minha sugestão
    http://docefimdesemana.blogspot.pt/2014/01/aproveitando-semana-de-festa-do-meu.html

    E mais uma vez, os meus parabéns e votos de muitos e sempre bons anos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gori. Está TÃO apetitoso.
      Enviava uma fatia... grande! ;)

      Beijitos*

      Eliminar
  39. Minha querida, nao podia faltar! Cá estou eu! http://umapedradesal.blogspot.pt/2014/01/sao-rosas-senhor.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bolinho fantástico. Deve ser tão saboroso.

      Obrigada pelo miminho, Sónia.
      Beijitos*

      Eliminar
  40. Bom eu venho à ultima da hora e ainda por cima não trago bolo... Quer dizer eu fi-lo mas deu desastre na cozinha, apesar de ter ficado lindo de morrer... Podem espreitar a aventura no blog:
    http://amor-as-camadas.blogspot.pt/2014/01/quando-as-coisas-nao-correm-como.html

    Posso ir na mesma à festa certo? Para a próxima prometo trazer receita (que vergonha!).
    Beijinhos e parabéns atrasados de mais uma aniversariante deste mês (eu foi no dia 12)!
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estás convidadíssima para a festa, Raquel.
      O bolo ficou muito bonito. Sabes, gosto quando uma pessoa escreve um post assim, honesto, em que diz: "olhem, não correu bem. acontece. por isso, não quero enganar ninguém e não há receita"

      Obrigada pelo carinho.
      Beijitos*

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...