domingo, 26 de janeiro de 2014

pesto de hortelã e amêndoa

Fiquei fã da Donna Hay ao ver os seus programas no 24 Kitchen. Acabei por comprar o Fast, Fresh, Simple e só tenho um reparo a fazer ao livro. Apesar de as receitas serem fabulosas, o livro em si é demasiado grande. Deveria ser num formato mais pequeno, mais manejável. Mas tem imensas fotos, uma de cada receita e isso, para mim, é excelente.
Ao folhear o livro encontrei uma variação fantástica do molho pesto tradicional e resolvi experimentar para um almoço rápido, leve e delicioso.




~ pesto de hortelã e amêndoa ~ 

Ingredientes:
130 g de azeite virgem extra
2 cups folhas de hortelã (usei um molho de hortelã daqueles de compra)
1 cup folhas de coentros (usei metade de um molho de coentros de compra)
25 g de queijo parmesão
50 g de amêndoas
1 dente de alho
1 pitada de flor de sal Loja do Sal



Preparação Thermomix-Bimby:
Pesar o azeite e reservar.
No copo colocar o queijo em pedaços e rale 15 seg/ vel 9.
Ao queijo, adicionar o alho, as amêndoas, a hortelã, os coentros, o sal e programar 15 seg/ vel 9.
De seguida, com o copo de medida colocado na tampa e a Bimby em funcionamento na vel 5, deitar o azeite sobre a tampa.
O molho deve ficar homogéneo, à semelhança da maionese.







tempo de preparação: 1 min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: hortelã




Siga-me aqui:

4 comentários:

  1. Também sou fã da Donna Hay :)
    O molho ficou lindo.
    Beijinhos
    Romã:*

    ResponderEliminar
  2. Deve ser tão bom Ana!! Estou a imaginar o aroma que está dentro do frasco.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca experimentei pesto, mas há de ser uma delícia! Tem aspeto de coisa de que gosto, acho que até consigo imaginar o sabor.
    Também acho caraterística fundamental de uma receita a imagem a acompanhar, se isso não acontece às vezes nem se tem noção do que se está a fazer... E esse livro parece muito bom :) às vezes acho que é normal nos livros de culinária se estenderem um bocado no peso/tamanho, como o objetivo não é tanto a deslocação ou leitura exaustiva... Mas às vezes torna-se algo desagradável.

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...