quarta-feira, 9 de outubro de 2013

pizza de tomate e mozarella com pesto

Apesar de gostar bastante de pizza, não faço muito em casa porque estou habituada a ir a uma pizzaria que tem pizzas deliciosas cozidas em forno de lenha. Sei que há umas pedras que se colocam no forno para dar o sabor a forno de lenha mas ainda não encontrei nenhuma a um preço que ache simpático o suficiente para comprar. 
Além disso, a massa de pizza nunca me saiu bem em casa (e esta, apesar de muito saborosa, não ficou exactamente como eu gostava). Contudo, na revista de Setembro da Bimby, veio esta receita de pizza que me deixou com vontade de experimentar. Fiz o pesto da maneira habitual, ao invés de pesto de espinafres e nozes conforme a receita, e aumentei ligeiramente as quantidades de mozarela e tomate.



Ingredientes:
pesto q.b.
200 g de cerveja
15 g de fermento de padeiro fresco
400 g de farinha tipo 65
1 c. shá de sal
250 g de tomate maduro, cortado às rodelas (usei tomate redondo não muito maduro)
250 g de queijo mozarella, cortado às rodelas
ervas de provence q.b. para polvilhar Suldouro

Preparação:

Colocar no copo a cerveja, o fermento, a farinha e o sal e amassar 2 min/ vel espiga. 
Retirar e deixar levedar, num local morno, durante cerca de 40 minutos ou até que dobre de volume.
Pré-aquecer o forno a 200 º C.
Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal, polvilhe com farinha e reservar.
Colocar a massa sobre uma superfície polvilhada de farinha e estender finamente com a ajuda de um rolo.
Cobrir com o pesto, dispor o tomate e a mozarela em camadas alternadas e levar ao forno cerca de 15 minutos. 
Servir quente polvilhada com ervas de provence.







tempo de preparação: 1h
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim 
ingrediente principal: farinha

8 comentários:

  1. Fiquei com agua na boca a olhar a tua pizza....esta maravilhosa.
    Apetece mesmo comer
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Esta pizza está uma tentação! Com esses ingredientes, não tem como ser excelente :)

    ResponderEliminar
  3. Que delícia querida. Já comia uma fatia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Ficou com óptimo aspecto! Eu gostei muito da massa da pizza que publiquei hoje! Para quem gosta de massa fina é óptima :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito linda e saborosa sua pizza Telita!! Adorei recebê-la no meu cantinho, muito obrigada por sua visita e comentário. Gostei muito do seu blog, portanto já fiquei…rsrs
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi Telita,
    Que bom conhecer seu blog! Eu também adoro pizza e a sua receita já estou levando, pois me pareceu bem gostosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...