quarta-feira, 2 de outubro de 2013

bôla de três queijos

Andava há algum tempo com esta ideia de fazer uma bôla sem enchidos, uma bôla vegetariana. Como ontem foi o Dia Mundial do Vegetarianismo, deixo aqui a minha sugestão.
Gosto bastante da textura da bôla e acho a massa bastante versátil para poder variar os ingredientes. Acabei por fazer de queijos porque não resisti às novidades que chegaram cá a casa.
Rende sempre imenso e acabo por congelar. Neste caso, rendeu 10 mini bôlas (6 rectangulares e 6 em forma de coração).
A bôla é excelente para a marmita por ser sempre comida à temperatura ambiente e fica muito bem na companhia de uma salada. Assim, participo no desafio da Marmita Lisboeta.





~ bôla de três queijos ~

Ingredientes:
150 g de queijo fresco caseiro com coentros
100 g de queijo Cávado - Lactícinios das Marinhas
100 g de queijo Curado Marinhas - Lactícinios das Marinhas
4 ovos
180 g de óleo de girassol
300 g de leite
sal q.b.
pimenta q.b. Moinho 5 Pimentas - Suldouro
500 g de farinha
2 c. chá de fermento em pó
sal q.b.



Preparação Thermomix®:

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Colocar os queijos no copo da Bimby e picar 5 seg/ vel 3. Repetir, se necessário. Reservar.
Colocar no copo os ovos, o óleo, o leite, o sal, a pimenta e programar 2 min/ 37º/ vel 2.
Adicionar os queijos e envolver bem com a espátula.
Juntar a farinha e o fermento, envolver bem com a espátula e programar 1:30 min/ vel espiga.
Deitar a massa numa forma larga (ou em várias forminhas) untada (ou de silicone) e levar ao forno cerca de 25 minutos.




tempo de preparação: 45min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha


Siga-me aqui:

8 comentários:

  1. Hum deliciosa esta sugestão e bem fácil de fazer, ficou perfeita e bastante bonita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas e parecem-me bem deliciosas.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Fantástica sugestão e que delícia devem ser estas tuas bôlas!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro bôla e adoro queijo... Por isso esta está perfeita para o meu gosto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro receitas com queijo, que aspecto tentador

    ResponderEliminar
  6. Uma bola que eu levava e muito bem na minha marmita. Adoro, mas adoro queijo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem original esta tua bola de queijo.
    Bjo

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! Devem ser deliciosas!
    Nunca provei bôla de queijos...e o que tenho andado a perder!

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...