domingo, 9 de março de 2014

pudim de bolacha e cappuccino com cuajada

Agora que há cuajada à venda por todo o lado, aventurei-me num pudim com sabor a cappuccino. Ainda não vi a dita cuja à venda mas sei que se encontra no Jumbo e no Pingo Doce e sei que há da Condi e da Royal. Cá por casa, ainda estou a usar cuajada vinda de Espanha.
Aqui fica uma sugestão fresca, agora que os dias começam a aquecer.
A forma mágica, desta vez, não foi amiga e a desenformar, o pudim não ficou perfeito mas, ainda assim, está bastante saboroso.




~ pudim de bolacha e cappuccino com cuajada ~ 

Ingredientes:
100 g de bolacha digestiva
1000 g de leite (meio gordo)
2 saquetas de cuajada
2 saquetas de cappuccino
50 g de frutose Sidul



Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar no copo da Bimby, as bolachas e pulverizar 30 seg/ vel 9.
Adicionar os restantes ingredientes e mexer 20 seg/ vel 4.
Programar 10 min/ 90º / vel 4.
Verter o preparado em taças ou usar uma forma e levar ao frigorífico durante, pelo menos, 4h.
Desenformar e servir.



tempo de preparação: 10min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: leite




Siga-me aqui:

11 comentários:

  1. Olá! Não interessa que se tenha desfeito um bocado, continua a parecer muito bom! Nunca fiz nada com cuajada.
    Já que usas a bimby, por acaso não me sabes dizer onde se vende cremor de tártaro? É que tenho familiares que a têm e não fazem a mínima ideia de onde se compre... Parece que aparece em muitas receitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Avelã,
      enviei-te mail mas respondo também por aqui. O cremor tártaro vende-se nas farmácias. :)
      Usa-se nos suspiros, por exemplo.

      Beijitos*

      Eliminar
  2. Oh, agrada-me muito! Cappuccino é a palavra mágica, adoro tudo o que é doces a lembrar essa bebida que é das minhas preferidas.
    Eu fico um pouco irritada quando a parte de desenformar não corre bem, mas normalmente passa-me a má disposição depois de provar e ficar deliciada com o resultado :)
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro cappuccino! O que usei, daqueles de compra em saquetas, é tão bom!
      Usei a forma mágica da Tupperware por ser a mais segura para desenformar mas nem assim correu bem. *hmpf*

      Beijitos*

      Eliminar
  3. Ficou lindo, Ana! Ainda não experimentei a cuajada... tenho de tratar disso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cuajada é fantástica porque os pudins saem sempre perfeitos.

      Beijitos*

      Eliminar
  4. Adoro sobremesas com sabor a cappuccino....hummm. Tem óptimo aspecto e quase não se nota que não desenformou na perfeição.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Capuccino lembra-me as minhas noitadas na faculdade, porque nessa altura ainda não gostava do café preto e sem açúcar como gosto hoje! Ficou muito bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Bolachas digestivas e cappuccino num pudim? Deve ficar tão guloso! As digestivas são das minhas bolachas preferidas, e cappuccino deve ser das bebidas preferidas também. Só pode sair muito bem! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Adorei!! eu sou daquelas que não passa sem um cappuccino pela manhã! bjs

    ResponderEliminar
  8. Para adquirir a forma "Mágica" ou outros artigos TUPPERWARE®, podem contactar-me aqui:
    fb.com/tupperbroccoli
    A forma "Feiticeira" também faz pudins lindíssimos. :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...