quinta-feira, 6 de março de 2014

pesto de coentros e nozes

Mais uma receita de pesto! Assim que vi esta receita no Sabores de Canela, decidi-me que seria a próxima variação de pesto a experimentar.
Cá em casa, somos fãs de pesto e este ficou delicioso, como o tradicional pesto de manjericão e pinhões e o pesto de hortelã e amêndoas.




~ pesto de coentros e nozes ~

* receita adaptada do blog Sabores de Canela da autoria de Helena Gama de Almeida

Ingredientes:
100 g de azeite virgem extra
40 g de queijo de ovelha curado
50 g de coentros
1 dente de alho
30 g de nozes
1 pitada de flor de sal Loja do Sal



Preparação Thermomix-Bimby:
Pesar o azeite e reservar.
No copo colocar o queijo em pedaços e rale 15 seg/ vel 9.
Ao queijo, adicionar o alho, as nozes, os coentros, o sal e programar 15 seg/ vel 9.
De seguida, com o copo de medida colocado na tampa e a Bimby em funcionamento na vel 5, deitar o azeite sobre a tampa.
O molho deve ficar homogéneo, à semelhança da maionese.



tempo de preparação: 1min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: coentros




Siga-me aqui:

8 comentários:

  1. Eu nem ligo muito ao pesto mas este tem um óptimo aspecto e parece-me que com coentros deve ser bem melhor! :)

    ResponderEliminar
  2. O pesto liga bem com quase tudo,saladas, sandes, massas, tartes...É mesmo uma delicia!!!
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz.
    Esse ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz, mas este deve ser bem saboroso! Ficou com ótimo aspecto!

    ResponderEliminar
  5. Eu uma vez comprei pesto de compra e não fiquei nada fan... e acho que a partir daí nunca mais experimentei. Mas feitos em casa parecem tão melhores! E esss cores ficam muito chamativas... tenho de lhe dar uma segunda oportunidade ;) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz pesto! É uma falha, tenho mesmo de fazer... Até porque parece uma combinação de sabores deliciosa!

    ResponderEliminar
  7. Hum... Acho que tenho todos os ingredientes em casa... Posso ir já fazer este pesto de aspecto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  8. Já fiz com nóz e salsa e é uma maravilha!!!
    Está super apetitoso o teu, e eu adoro pesto :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...