segunda-feira, 18 de novembro de 2013

parceria | Casa da Prisca

É com grande satisfação que anuncio a parceria entre este blog e a Casa da Prisca.


A Casa da Prisca surgiu de uma empresa familiar em que, desde 1917, as receitas são passadas de pais para filhos e de filhos para netos mantendo a tradição de transformar as melhores carnes, frutas e vegetais em produtos gastronómicos de excelsa qualidade.
Eram os nossos bisavôs que elaboravam e colocavam os enchidos nas varas para serem secos e fumados, lentamente, numa divisão da casa onde o fogo e a lareira eram Reis e Senhores.
Desde então para cá, as pessoas - que diariamente se esforçam para levar à sua mesa o melhor sabor - e a qualidade dos produtos Casa da Prisca continuam a ser as traves mestras do sucesso.
O grande marco na tradição dos produtos Casa da Prisca aconteceu em 1995 quando Agostinho da Fonseca dos Santos e a sua esposa, Maria da Conceição Belo Plácido, decidiram iniciar a construção de novas instalações em Trancoso, onde colocaram o saber-fazer ancestral e a mais moderna tecnologia ao serviço da qualidade dos produtos e da segurança alimentar. As sinergias daqui resultantes potenciaram fortemente a Casa da Prisca no mercado, onde ocupa hoje uma posição de referência.
A forte ligação à região onde nos inserimos impele-nos a potenciar o desenvolvimento da mesma, das suas pessoas e dos seus recursos. Este propósito de um desenvolvimento sustentado abriu horizontes e alargámos a actividade para outras áreas, como elaboração de compotas, marmeladas, pastas e patés, reavivando também a doçaria regional com a produção das deliciosas Sardinhas Doces de Trancoso.
Demos também início à reinserção da raça Bísara no concelho de Trancoso, alargando também a actividade para a área do turismo, do lazer e do comércio de produtos regionais, tendo para este efeito já constituído uma nova empresa, a Sabores e Bem Receber, Lda.

A Casa da Prisca oferece uma vasta panóplia de produtos dos quais se destacam:
- enchidos tradicionais portugueses - preusnto, chouriça, alheira; 
- doces, compotas e geleias (com e sem açúcar);
- pastas e patés;
- sardinhas doces de trancoso;
- condimentos e reduções.





O meu agradecimento à Casa da Prisca pelos produtos enviados.
Estou desejosa de incorporar os produtos em receitas para divulgar a qualidade dos mesmos.


Siga-me aqui:

5 comentários:

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...