segunda-feira, 11 de novembro de 2013

barras de cereais com maçã e canela

Resolvi-me a fazer barras de cereais caseiras para levar para o trabalho e ter um snack saudável para comer a meio da manhã ou a meio da tarde. Na pesquisa de receitas, encontrei esta da Joana do blog Palavras que enchem a barriga, onde a Joana explica as proporções que se devem respeitar para uma receita de sucesso: 50g de flocos (aveia, farelo de trigo, cevada, arroz ou espelta); 15g de frutos secos (nozes, pistáchios, amêndoas, pinhões, avelãs ou amendoins); 20g de sementes (sésamo, abóbora, girassol ou linhaça); 15g de frutas secas ou desidratadas (maçãs, côco, passas ou sultanas, etc.). Respeitando estas proporções, adicionei mel para unir os cereais e fiquei com tantas ideias para novas combinações!





~ barras de cereais com maçã e canela ~ 


Ingredientes:
100 g de flocos de aveia
20 g de nozes
10 g de amêndoas palitadas
25 g de sementes de sésamo
25 g de sementes de linhaça
20 g de maçã desidratada Fruut vermelho
1 c. chá de canela Suldouro
2 c. sopa de mel



Preparação Thermomix-Bimby:
Pré-aquecer o forno a 180º C e colocar papel vegetal num tabuleiro de forno.
Colocar no copo todos os ingredientes secos e triturar 5 seg/ vel 5.
Juntar o mel e misturar 15 seg/ vel 3.
Deitar o preparado no tabuleiro de forno e calcar bem.
Levar ao forno durante 20min.
Cortar em rectângulos ainda morno.

Deixar arrefecer e guardar num recipiente hermético.




tempo de preparação: 5min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: flocos de aveia




Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

16 comentários:

  1. Essas barras estão com um aspecto delicioso.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. As barrinhas ficaram com um excelente aspecto! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de muito pesquisar lá encontrei uma fórmula mágica. Foram o snack perfeito para meio da manhã!

      Beijitos*

      Eliminar
  3. Que delicia e muito práticas, ficaram lindas.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Práticas, deliciosas e com o sabor que queremos. ;)
      Obrigada!

      Beijitos*

      Eliminar
  4. Estas barritas ficaram com óptimo aspecto, são um opção de um snack saudável :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita mas achei-as perfeitas para um snack saudável. :)

      Beijitos*

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Muito simples, mesmo. Sempre gostei de barrinhas de cereais mas, às tantas, os sabores das de compra acabam por não me apelar por um ingrediente ou outro. Outras vezes, por causa do preço.

      Beijitos*

      Eliminar
  6. Ainda bem que gostaste! :) Por acaso já não faço essas barrinhas há algum tempo, entretanto descobri outra receita com pasta de amendoim e confesso que tenho usado mais essa. Mas agora a tua receita fez-me lembrar dessas barrinhas deliciosas :) Tenho ali banana desidratada, acho que antes de dormir ainda vou fazer umas barrinhas! :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de experimentar essa tua outra receita porque esta foi um sucesso! Que coincidência: uma das ideias que me lembrei logo foi com banana desidratada e chocolate!

      Beijitos*

      Eliminar
  7. Já tentei fazer barrinhas mas nunca ficam coladas..... tenho de voltar a experimentar
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adicionei a segunda colher de mel para ficarem coladas porque só com uma para estas quantidades suspeitei que não iriam ficar ;)

      Beijitos*

      Eliminar
  8. Já faz algum tempo que ando para experimentar fazer estas barrinhas tão deliciosas. A olhar para estas tão perfeitinhas e deliciosas deu-me ainda mais vontade.

    Adorei a sugestão.

    Beijinhos,

    Aurea Neves

    ResponderEliminar
  9. Muito melhores do que as de compra! Adorei! Tenho de experimentar. São perfeitas para os lanches dos meus filhos na escola, principalmente para o meu mais velho comer a meio da manhã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...