quarta-feira, 25 de setembro de 2013

açúcar baunilhado caseiro

É sempre bom ter básicos em casa. Uma das receitas que experimentei do livro 234 Receitas para Robôs de Cozinha da blog As Receitas da Patanisca foi, precisamente, a de açúcar de baunilha. Já vi outras receitas que levam com metade da quantidade de açúcar fazendo um açúcar com um sabor mais intenso a baunilha (como o de compra) mas agrada-me especialmente este por ter sido feito por mim.





~ açúcar baunilhado caseiro ~
Ingredientes:
500 g de açúcar branco
1 vagem de baunilha




Preparação Thermomix®:
Lavar bem a vagem e deixar secar. Cortar a vagem em pedaços.
Colocar no copo da Bimby o açúcar e a vagem de baunilha e pulverizar na vel 9 até mudar o som.
Conservar num recipiente hermético.




tempo de preparação: 1min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: açúcar



234 Receitas Para Robôs de Cozinha - www.wook.pt


Siga-me aqui: follow us in feedly

4 comentários:

  1. Também tenho sempre que ter açúcar baunilhado em casa :)
    Por acaso ainda tenho imenso, mas quando acabar já sei ;)

    ResponderEliminar
  2. Tao facil e rapido de preparar e vendesse a um preco tao elevado nos supermercados. Eu tambem faco o meu próprio acucar baunilhado.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo! Ainda por cima publicado no dia do meu aniversário ;) beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Parece ficar delicioso.
    Tenho que experimentar

    Bjs
    Selene

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...