Esta não é exactamente a pasta de caril à séria mas fica deliciosa para fazer um caril de frango com banana, por exemplo. Fica extremamente picante e, por isso, para quem não gostar convém diminuir a quantidade de malagueta. A receita verdadeira está no livro Índia - Receitas Bimby.
Usei limão em vez de lima e somente coentros frescos (porque não tinha coentros em pó). Portanto, a pasta ficou com um forte sabor a coentros mas muito saborosa. Ao comprar as malaguetas, comprei 2 verdes e 2 vermelhas - o que tornou a pasta extremamente picante. Assim, acabei por usar 2 colheres de sopa de pasta de caril para 400g de leite de côco para fazer o caril. Na receita original são sugeridas 4 colheres de sopa de pasta de caril para 400g a 800g de leite de côco para um caril forte a médio. Tudo depende do palato de cada um e se se gosta de mais ou menos picante.
4 c. chá coentros em pó
20g coentros frescos
100g malagueta vermelhas
45g gengibre fresco sem pele em pedaços
5g paprika
1 c. chá açafrão
10 dentes de alho
sumo de 4 limas
100g óleo
(5g cominhos em pó)
Preparação:
Colocar no copo os coentros, as malaguetas cortada, os pedaços de gengibre, a paprika, o açafrão (e os cominhos), os alhos e programar 10 seg/ vel 5.
Adicionar o sumo das limas e o óleo e programar 1 min/ vel 9 para obter uma pasta homogénea.
Para finalizar, acrescentei ainda uma colher de chá de cominhos também da marca Dia.
Gostaria de saber qual é a duração deste molho ou seja o tempo de conservação.
ResponderEliminarA duração não é longa, dado ser fresco. Cá em casa, foi logo consumido. Penso que que um mês conservado num recipiente hermético.
EliminarGostaria de saber qual é a duração deste molho ou seja o tempo de conservação.
ResponderEliminarAdoro caril e tenho mesmo de experimentar a tua receita!:)
ResponderEliminarBeijinhos