domingo, 23 de dezembro de 2012

compota de abóbora com nozes II

Para prendas de Natal, resolvi repetir o que fiz no Natal passado já que toda a gente se fartou de elogiar a minha compota. Esta versão da compota é a derradeira porque ficou melhor ainda do que a do ano passado. Desta vez, fiz metade na (Thermomix) Bimby e metade na panela adicionando pectina. A pectina é um gelificante natural que auxilia a dar consistência à compota e, dado ser um açúcar, reduz para metade a quantidade de açúcar.


compota Natal
 


Ingredientes:
1000g de abóbora
500g de açúcar amarelo
1 sumo de 1 laranja
1 pau de canela
150 g nozes
25g de pectina (gelificante natural)
Preparação:
Colocar no copo 500 g de abóbora e triture 15 seg/ vel 6. Repita o processo para as restantes 500 g.
Adicionar o açúcar, o sumo da laranja, o pau de canela e programe 5 min/ 100°C/ vel 1, substitua o copo de medida pelo cesto para evitar salpicos.
Colocar o preparado todo numa panela, adicionar a pectina mexendo e deixar ferver em lume brando. Deixar ferver durante 3 minutos, mexendo sempre.
Adicionar as nozes, envolvendo-as na compota, e deixar arrefecer (mas não totalmente). Ao fazer na panela tem que ser ter cuidado com o borbulhar da compota.
Colocar a compota em frascos, fechá-los e deixar arrefecer totalmente (fechados e) virados para baixo. Pode ainda colocar uma folha de pelicula aderente antes de fechar.

→ Rendeu para 5 frasquinhos.






Siga-me aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...