terça-feira, 9 de julho de 2013

granizado de citrinos

Uma das primeiras bebidas que fiz com a (Thermomix) Bimby foi o granizado de limão com groselha e continua a ser uma daquelas bebidas que faço com alguma frequência quando temos amigos para jantar. Corre sempre bem e é sempre um sucesso.
Desta vez, tinha os citrinos a olhar para mim e já há algum tempo que não fazia um granizado. Além disso, estou prestes a ir de férias e quero acabar a fruta que anda aqui por casa.





Ingredientes:
200g de açúcar (amarelo)
1 laranja
1 lima
1 limão
500g de água (fria)
500g de cubos de gelo







Preparação Thermomix®:
Colocar no copo da Bimby o açúcar com as cascas dos citrinos (sem parte branca) e pulverizar 20 seg/  vel 9.
Adicionar os citrinos cortados em quartos, sem parte branca e sem caroços e triturar 2 min/ vel 9.
Juntar os cubos de gelo e a água e programar 30 seg/ vel 5.
Servir de imediato.







11 comentários:

  1. Parece delicioso e refrescante. Adorei!!!
    Lindas cores!
    :D

    Adorei receber sua visita no meu blog! Hehehe

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou delicioso. Rendeu cerca de 1,2 L e já foi todo. :)

      Eliminar
  2. Adoro granizados, são tão bons e sabem ainda melhor nestes dias quentes, que maravilha, tenho mesmo que comprar uma Bimby.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu adoro granizados e tenho-me esquecido de os fazer.
      Podes triturar o gelo num triturador de gelo e juntar ao sumo. A vantagem da Bimby é que substitui vários electrodomésticos e ainda cozinha. Acho que foi das melhores compras que fiz. :)

      Eliminar
    2. Olá Sandra,
      caso esteja interessada em conhecer a bimby, terei todo o gosto em lhe fazer uma esclarecedora demonstração. Pode contactar-me para 914883193.
      Rosa

      Eliminar
  3. Que delicia e bem fresquinho, com este calor sabe mesmo bem

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha,tão fresco e agradável. Nunca mais fiz granizados na Bimby e é uma ótima sugestão para os dias quentes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava tão saboroso que já foi todo. Assim bebemos vitaminas e ainda nos mantemos hidratados.

      Obrigada pela visita, Márcia.

      Bjs :*

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...