sexta-feira, 5 de julho de 2013

gelado de chá verde

O verdadeiro gelado de chá verde faz-se com chá verde em pó matcha, que não tenho em casa. Por isso, resolvi improvisar aromatizando gelado com chá verde cereja japonesa da IT tea.
Ao pesquisar por receitas que me ajudassem deparei-me com esta, esta esta, esta e esta. Acabei por seguir as últimas adaptando as quantidades (para gramas).





Ingredientes:
3 c. sopa de chá verde
500g de leite (usei meio gordo)
200g de natas (usei com 35% de gordura)
2 gemas
150g de açúcar (amarelo)
¼ c. chá de corante alimentar verde



Preparação Thermomix®:
Colocar no copo da Bimby o chá e pulverizar 20 seg/ vel 10.
Adicionar os restantes ingredientes e programar 5 min/ 80º / vel 4. 
Deixar arrefecer antes de congelar.
Congelar durante, pelo menos, 4h.
Retirar do congelador e bater 20 seg/ vel 7. 
Antes de servir, deixar descongelar um pouco ou bater durante 20 seg / vel 7.

O ideal é bater sempre o gelado na Bimby imediatamente antes de servir porque ficam ainda mais cremosos.









P.S.: Comprei estes chás na loja online. Contudo, aqui há uns dias, encontrei-os no Jumbo bem mais baratos que no site.



Siga-me aqui:

5 comentários:

  1. Já podia ser um bola deste delicioso gelado, gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou TÃO bom! Tenho que experimentar com os outros chás que tenho da IT tea. :D

    ResponderEliminar
  3. Parece me muito bem para estes dias quentes de verão :)

    ResponderEliminar
  4. Parece muito bom!
    Esse tipo de gelado pode ser encontrado aqui em São Paulo na Nostro Gelato (http://www.locamob.com.br/nostro-gelato/details), onde tem vários sabores bem malucos também.
    Parabéns pelo trabalho no blog, está ótimo.

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...