quarta-feira, 31 de julho de 2013

iogurte natural açucarado (com açúcar moreno)

Iogurtes caseiros mais simples não existem, certo? Contudo, estes foram feitos com açúcar moreno que me despertou curiosidade quando o vi à venda numa visita recente ao hipermercado. E o melhor é que tem validade ilimitada, segundo diz na embalagem.






Ingredientes:
1 litro de leite meio gordo (preferencialmente fresco)
1 iogurte natural
4 c. sopa de leite em pó 
100g de açúcar moreno Sores




Preparação Thermomix®:
Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programar 7 min/ 50º / vel 4.
Esterilizar os copos de iogurtes no micro-ondas (cerca de 30 seg na temperatura máxima).
Deitar o preparado em boiões de iogurte e colocar na iogurteira durante 8-10h OU envolver numa manta polar e deixe fermentar 10 horas em ambiente quente (dentro do forno pré-aquecido mas desligado, por exemplo).
Deixar arrefecer e conservar no frigorífico. 





6 comentários:

  1. Nunca reparei nesse açúcar, tenho de estar mais atenta nas compras :P
    Os iogurtes devem estar excelentes, bem açucarados como eu gosto :))
    Beijinhos
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu tinha reparado antes. Talvez seja novo.

      Os iogurtes estão muito saborosos e recomendam-se.

      Beijitos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mesmo, Violeta. Desde que comecei a 'iogurtar' em casa nunca mais consumi iogurtes aromatizados de compra.
      Eu uso sempre açúcar amarelo. Tenho do branco em casa para qualquer receita que dele necessita mas acabo só por o usar pulverizado.

      Beijitos

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...