sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

waffles de chocolate

E começar o dia com waffles não vos parece maravilhoso? A mim, parece-me delicioso! A receita que já usei para fazer waffles é bastante versátil e, por isso, nada como ir experimentando com novos sabores para ir criando waffles cada vez mais apetitosos.




~ waffles de chocolate ~

*receita de  Jamie Oliver - Magazine

Ingredientes:
150 g de farinha com fermento
1 c. chá de fermento
1 c. sopa de açúcar
1 c. sopa de chocolate em pó
1 c. chá de cacau em pó
1 ovo
240 ml de leite meio-gordo
1 c. chá de extracto de baunilha
raspa de 1 laranja ou limão (opcional)




Preparação tradicional:
Colocar todos os ingredientes numa tigela e misturar até obter uma mistura homogénea.
Verter o preparado para a máquina de waffles e deixar até estarem douradas.

Preparação Thermomix-Bimby TM31:
Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e misturar 30 seg/ vel 3.
Verter o preparado para a máquina de waffles e deixar até estarem douradas.



tempo de preparação: 15min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: leite



Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

4 comentários:

  1. Olha mas que lindas estão, tão apetitosas :)

    ResponderEliminar
  2. Tão lindas! Comia uma agora, como sobremesa. :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de waffles mas ainda não tenho máquina para fazer os mesmos.

    Ficou com excelente aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com
    Bom Ano 2015

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de fazer os teus waffleees :P (os de queijo)
    Acho que vou pôr na lista de compras o queijo para não me estar sempre a esquecer :)
    Estas são mais umas com aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...