terça-feira, 2 de dezembro de 2014

pesto de brócolos

Planta crucífera hortense (Brassica oleracea italica), de inflorescência comestível, parecida com a couve-flor.

Aqui há uns dias, deparei-me com a falta de pesto em casa. Drama! Enquanto fazia o pesto de manjericão, andava às voltas na minha cabeça, a ideia de pesto de brócolos. Não sei porquê mas a ideia não me saía da cabeça, plantou-se e era daquelas ideias que tinha mesmo que ser posta em prática antes que desaparecesse. Saí disparada para ir à mercearia ir comprar brócolos e meti mãos à obra.
Ficou bastante bom, apesar de não ter aquela cor verde intensa habitual do pesto e dei-lhe um excelente uso.



~ pesto de brócolos ~ 

Ingredientes:
100 g de azeite virgem extra
25 g de queijo parmesão
3 cups (chávenas/xícaras) de floretes de brócolos
50 g de amendoins crus
2 dente de alho
1 pitada de flor de sal Loja do Sal




Preparação Thermomix-Bimby TM31:
Pesar o azeite e reservar.
No copo colocar o queijo em pedaços e rale 15 seg/ vel 9.
Ao queijo, adicionar o alho, os amendoins, os brócolos, o sal e programar 15 seg/ vel 9.
De seguida, com o copo de medida colocado na tampa e a Bimby em funcionamento na vel 5, deitar o azeite sobre a tampa.
O molho deve ficar homogéneo, à semelhança da maionese.




tempo de preparação: 1min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: brócolos



Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

7 comentários:

  1. Que apresentação maravilhosa!!! Acho que nunca fiz pesto!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. gostei bastante da sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro pesto normalmente uso na massa mas nunca experimentei esta vertente que tens. E normalmente eu compro sou perguiçosa:x Adorei o teu !

    ResponderEliminar
  4. De broculos nunca provei mas parece-me bem apetitoso
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão. Normalmente faço sempre com manjericão. Mas este parece-me fantástico.

    Beijinhos

    Ana Matos

    ResponderEliminar
  6. Aqui está um Pesto que eu ía gostar! Bem bonito que ficou!

    ResponderEliminar
  7. Estranho, ter assim pesto em casa constantemente! Nunca provei, mas esta sugestão parece-me muito boa ;)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...