terça-feira, 7 de outubro de 2014

salada de alface, tomate, maçã e pêra com salsichas de churrasco

Agora que o Verão acabou é que me tem apetecido saladas e refeições leves. Apesar de o Outono já ter começado, ainda não está frio o suficiente para me apetecer refeições quentes mas apetecem-me sempre refeições reconfortantes e, para mim, estas saladas com tudo e mais alguma coisa são refeições de conforto. Além disso, é uma excelente desculpa para fazer croutons (nos quais eu não estou absolutamente nada viciada) e, se forem feitos com o tempero de alho e salsa, ficam perfeitos!
Esta salada é igualmente perfeita para a marmita. Pelo menos, soube-me lindamente, principalmente, porque não há preocupação de aquecer a comida.





~ salada de alface, tomate, maçã e pêra com salsichas de churrasco ~ 

Ingredientes:
250 g de salsichas de churrasco
1 maçã
1 pêra
sumo de limão q.b.
1 embalagem de alface iceberg
100 g de queijo feta cortado em cubinhos ou esfarelado
250 g de tomate cereja
- croutons -
pão duro q.b.
azeite virgem extra q.b.
alho e salsa Margão q.b.
- molho -
2 c. sopa de mel
2 c. sopa de vinagre de frutas
4 c. sopa de azeite virgem extra




Preparação:
Aquecer uma frigideira anti-aderente.
Cortar as salsichas em rodelas e colocar na frigideira até alourarem.

Cortar o pão em fatias e depois em cubos pequenos.
Colocar o pão na Actifry, temperar com o alho e salsa e, por cima, azeite.
Fechar a tampa da Actifry e ligar durante 5-8 minutos (dependendo da Actifry).

Cortar a maçã e a pêra em cubinhos e passar por sumo de limão (para não oxidarem) e cortar o tomate cereja ao meio. Reservar.

Para o molho, misturar (ou agitar num frasco com tampa de rosca) o mel, o vinagre e o azeite.

Numa saladeira dispor a alface, o tomate, o queijo, a maçã, a pêra, as salsichas e os croutons.
Servir com o molho.




tempo de preparação: 20min
dificuldade: *
vegetariano: não
para crianças: sim
ingrediente principal: alface


Siga-me aqui:

Yum

4 comentários:

  1. que bela saladinha!
    Beijinho,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que eu adoro comida colorida, ficou mesmo apetitosa

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica essa salada!! Colorida e nutritiva. Gostei
    beijo

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  4. Nota-se logo que não estás nada viciada ;)
    Por acaso não sou muito pessoa de saladas, claro que há algumas boas mas ainda não se deu um "click"... Então enquanto ouço a chuva a bater com toda a força lá fora :P
    Essa salada parece muito boa, e com a loiça fica ainda mais gira :) Tenho de experimentar fazer croutons... Não costumo usar até porque, como disse, não costumo comer saladas.

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...