sexta-feira, 24 de outubro de 2014

bolo de baunilha na caneca

Os bolos de caneca são sempre perfeitos para quando apetece um miminho doce mas não se quer ter muito trabalho nem demorar muito tempo. Estas receitas de bolos na caneca também podem ser feitas em chávenas de café para oferecer como sobremesa a um grupo de amigos que tenham vindo jantar ou lanchar.
Para esta receita é necessária uma caneca que possa ir ao micro-ondas e um micro-ondas de 800 watts.






~ bolo de baunilha na canela ~

*receita adaptada do livro Mug Cakes

Ingredientes:
2 c. sopa de Vaqueiro líquida
1 ovo
2 c. sopa de açúcar amarelo
1 c. chá de extracto de baunilha
1 c. sopa de natas (usei iogurte grego)
5 c. sopa de farinha
½ c. chá de fermento

4 c. sopa de icing sugar
1 c. sopa de água
grajeias coloridas Condi






Preparação Tradicional:
Numa caneca (que possa ir ao micro-ondas) colocar os ingredientes um a um e ir misturando até obter uma massa consistente.
Colocar no micro-ondas durante 1min40seg a 800 watts.

Preparar a cobertura, colocando a água e o açúcar numa tigela e misturando bem. Deitar por cima do bolo e decorar com as grajeias coloridas.


Preparação Thermomix-Bimby TM31
Inserir a borboleta e colocar no copo todos os ingredientes liquidos. Programar 20 seg/ vel 6;
Adicionar a farinha e o fermento e envolver 15 seg/ vel 3.
Deitar a massa numa caneca grande que possa ir ao microondas (ou em canecas pequenas) e colocar no micro-ondas durante 1min40seg a 800 watts.

Preparar a cobertura, colocando a água e o açúcar numa tigela e misturando bem. Deitar por cima do bolo e decorar com as grajeias coloridas.





tempo de preparação: 5min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha






Siga-me aqui: follow us in feedly

14 comentários:

  1. Oi Ana!!!!!
    Eu adoro bolo de caneca, como meu marido não é muito fã de doces, faço só para mim...adorei esta sugestão!!!
    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nem quero aprender a fazer esses bolos de caneca senão estou perdida!!!É que à mínima vontade de bolo teria desculpa para o fazer em poucos minutinhos e a silhueta ao fim de uns quantos ia arredondar ainda mais!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de bolos de caneca por serem tão rápidos de fazer. Assim quando bate a vontade de comer um doce eu faço sempre o de chocolate no micro-ondas. O seu ficou lindo e vou levar a receita.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha :)
    Cá em casa quem adora fazer estes bolinhos é a minha filhota
    Vou levar esta receita para lhe dar :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bonito e imagino que delicioso...nunca fiz, fiquei curiosa!!!.
    BFDS

    ResponderEliminar
  6. E a gulosa sou eu, pois claro!
    Gosto tanto dessa chávena :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz mas é otimo para dias em que nos apetece um bolinho e não apetece sujar muita loiça
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Acho imensa piada aos bolos de caneca :D E este ficou bem guloso e lindo ;)
    Beijinho e bom fim de semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Com esse conteúdo eu tomaria "chá" muitas mais vezes ;) ficou bem delicioso esse bolinho, perfeito para um momento de gulodice.

    ResponderEliminar
  10. Além de ficar bem apresentado, é prático e agrada a muitos paladares eu adoro!
    Suas fotos estão lindas e convidativas, amei!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  11. Ai que bolinho mais mimoso!!!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Quando li "bolo na canela" fiquei curiosa hahaha :P
    Tem um altinho mesmo apetitoso no meio! E com a cobertura fica muito giro, deve ser delicioso :)

    ResponderEliminar
  13. Um excelente miminho SOS! Às vezes também cedo À tentação! ;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...