terça-feira, 3 de junho de 2014

horta na varanda | microvegetais, alface, tomate e ruibarbo

As experiências com os microvegetais não correram conforme esperado. Entre as gatas que acharam imensa piada a dar umas trincas nas folhas e a escavar no vaso e o Sol que teima em não brilhar, o crescimento dos microvegetais não ocorreu como eu estava à espera. Por esta altura, desisti destes microvegetais mas tenho outras experiências na horta de varanda. Entretanto, plantei alface, tomate e transplantei ruibarbo. Esperemos que as gatas não comam as folhas todas das alfaces...


microvegetais: agrião, beterraba, brócolos e espinafres



tomate

alface
ruibarbo

ruibarbo





Siga-me aqui:

8 comentários:

  1. eu ja colhi alfaces, nabos e cenouras, agora tenho um pimento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que corra bem!
      Plantei sementes de malagueta há uns tempos. :)

      Eliminar
    2. Seus microvegetais plantados tem excesso de agua...e não sei tb se as sementes tem boa procedencia...

      Eliminar
  2. Fiz o ano passado mas agora só tenho ervas aromáticas e rúcula que é a perdição do meu gato se podesse comi-a toda
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Adoro ruibarbo Quando o semeou? Foi fácil de germinar? Eu semeei a semana passada. Se calhar foi um pouco tarde..
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não semeei o ruibarbo porque não encontrei sementes à venda. Comprei assim no Garden Center (de Oeiras) e, em casa, transplantei para um vaso maior à espera que cresça.

      Eliminar
  4. Que pena :( Ao menos que corra bem desta vez :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...