sexta-feira, 20 de junho de 2014

croquetes de frango com cenoura

Adoro croquetes mas já apanhei tantas desilusões em provar croquetes que me decidi a fazer croquetes caseiros. O que eu não sabia era que dava uma trabalheira enorme e levam horas até estarem prontos! Ficaram deliciosos, muito superiores aos de compra mas só me meto numa aventura destas novamente quando tiver uma M-Press da Tupperware em casa. (Se houver por aí alguém que venda Tupperware e puder entrar em contacto comigo, agradeço.)
Apesar de estarem deliciosos, ficaram todos tortos e cada um de seu tamanho. Nota-se logo que são caseiros, só pelos diferentes formatos. Ainda por cima, estava imenso calor e moldar os croquetes com calor é complicadíssimo porque a massa fica mole. Um dos truques para moldar os croquetes é usar um saco de pasteleiro e fazer rolos para depois cortar os croquetes à medida que se quer. Como os moldei à mão, foi mesmo complicado.



~ croquetes de frango com cenoura ~ 

* receita do livro Bimby - dicas, truques e etc. e livro Bimby - Receitas com História

Ingredientes:
75 g de cebola
2 dentes de alho
150 g de cenoura cortada em pedaços
75 g de tomate
20 g de azeite virgem extra
50 g de linguiça
500 g de peito de frango s/ pele, cortado em pedaços
leite q.b.
100 g de farinha integral
½ c. chá de sal gourmet Loja do Sal
1 pitada de noz-moscada Suldouro
2 ovos batidos para panar
pão ralado q,b, para panar
óleo q.b. para fritar



Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar no copo a cebola, o alho, a cenoura, o tomate, o azeite e a linguiça e picar 5 seg/ vel 5 e, em seguida, refogar 5 min/ Varoma/ vel 1.
Adicionar o frango e o caldo de legumes e programar 15 min/ 100º / rotação inversa/ vel colher. Retirar e escorrer com a ajuda do cesto. Reservar o molho e o frango.
Colocar no copo o frango e triturar 10 seg/ vel 8. Retirar e reservar.
Pesar no copo o molho reservado e adicionar leite até perfazer 300 g. 
Adicionar a farinha, o sal e a noz-moscada e programar 6 min/ 90º / vel 4.
Retirar e envolver com a ajuda da espátula o béchamel com a carne.
Deixar arrefecer por completo.
Moldar os croquetes, passar pelo ovo batido e, em seguida, pelo pão ralado. Levar ao congelador cerca de 5h.
Fritar em óleo abundante sem descongelar até ficarem dourados. Colocar  sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.




tempo de preparação: 1h
dificuldade: **
vegetariano: não
para crianças: sim
ingrediente principal: frango



Siga-me aqui:

7 comentários:

  1. olá, tambem ainda so fiz uma vez mas aprendi que se deixarmos a massa de croquetes no frigorifico de um dia para o outro , a massa fica optima para modelar e realmente ficou, foi para estrear a m press, recomendo , fiquei fa :) tenho uma amiga que vende, foi quem me vendeu a mim, se desejar :) beijinhos e adoro o blog! :)

    ResponderEliminar
  2. Podem estar cada um do seu tamanho, mas com essa mistura de ingredientes só podem estar super saborosos!

    ResponderEliminar
  3. Dá mesmo uma trabalheira, mas vale a pena! O resultado compensa bem o trabalho... Ficaram com óptimo aspecto!
    A Bárbara, do http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/ vende Tupperware, podes contactá-la...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parecem muito bons, mas imagino o trabalho :P É o tipo de coisas que podem ser muito chatas de fazer.
    Nunca gostei de croquetes, acho que só comi 1 vez e achei muito seco e sem grande sabor... imagino que não sejam todas assim, mas nunca mais provei, por isso não sei...

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto Ana e claro que devem ser bem melhores que os de compra. Acredito que sejam uma trabalheira e olha que eu nunca fiz por causa disso. A minha mãe faz-me e eu congelo, eheheh!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Quando precisarem adquirir o M-Press ou outros artigos TUPPERWARE®, podem contactar-me aqui:
    fb.com/tupperbroccoli
    :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...