domingo, 15 de junho de 2014

gelado de iogurte com morango e manjericão

Adorei a combinação de morango e manjericão e, por isso, agora fiz a versão gelado saudável. Misturei a receita da Helena do Sabores de Canela com a receita da Ana do Petiscos & Miminhos para fazer este gelado. Nunca pensei que o manjericão casasse tão bem com os morangos. Se ainda não provaram, não sabem o que estão a perder!
A receita é de uma grande simplicidade, além de ser uma sugestão saudável. Se tiver morangos e iogurte congelados, então tem gelado instantâneo. Caso contrário, deverá esperar, pelo menos, 4h antes de o poder devorar provar.




~ gelado de iogurte com morango e manjericão ~

*receita combinada: gelado de morangos e manjericão [Sabores de Canela] + gelado de iogurte e morangos [Petiscos & Miminhos]


Ingredientes:
1 mão cheia de folhas de manjericão Aromáticas Vivas
4 iogurtes naturais (= 500 g)
500 g de morangos (arranjados)
50-100 g de açúcar (dependendo da doçura dos morangos) OU mel a gosto


Preparação Tradicional:
Triturar todos os ingredientes, colocar o preparado num recipiente e levar ao congelador.
Congelar durante, pelo menos, 4h.
Retirar do congelador cerca de 10 minutos antes de servir.
Enquanto estiver no congelador, mexer o gelado de 2 em 2 horas para evitar a formação de de gelo.


Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 2 min/ vel 9.
Congelar durante, pelo menos, 4h.
Retirar do congelador e bater 20 seg/ vel 7.
Antes de servir, deixar descongelar um pouco ou bater durante 20 seg / vel 7.
O ideal é bater sempre o gelado na Bimby imediatamente antes de servir porque ficam ainda mais cremosos.



tempo de preparação: 2min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: morangos



Siga-me aqui:

13 comentários:

  1. Gelado é mesmo o que apetece com tanto calor!
    Adorei a tua sugestão :)

    http://petiscana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de deixar morangos a macerar em açúcar e folhas de manjericão, quando as tenho, neste momento não tenho nenhuma plantinha pois morreu :( mas sem dúvida que este gelado vai ser para experimentar, gostei muito da sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro a combinação de morangos e manjericão, costumo pôr nos sumos, mas nunca fiz em gelado. Ficou mesmo apetecível! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma cor linda.
    A combinação é interessante, aposto que ficou uma delicia.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo fazer com banana, mas já cheguei a fazer com morango :) Mas mesmo só a fruta :) Assim parece muito bom!

    ResponderEliminar
  6. que delicia deve ser! Agora fiquei com vontade =)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão de gelado saudável!
    Precisava de uma ajuda. Vi num outro blog que comprou ruibarbo em planta no Garden Center. Eu tenho procurado mas não tenho encontrado. Pode dizer-me onde fica esse viveiro? obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!!!!
    Servia-me de uma tacinha de gelado.

    ResponderEliminar
  9. Essa junçao de sabores deve ser mesmo boa, tenho-a visto sempre rodeada de elogios, tenho mesmo que provar! :)

    ResponderEliminar
  10. Uma ótima sugestão agora para o Verão!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...