terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

creme de beterraba

Andava com imensa curiosidade com sopa de beterraba e as que vi no desafio do Dia Um... Na Cozinha eram tão lindas que tinha que experimentar.
Ao passar na mercearia, vi umas beterrabas enormes a pedirem para vir comigo para casa e eu não resisti. Entretanto, descobri que a beterraba é um super alimento e, como tenho andado meia adoentada, nada melhor que um super alimento para me ajudar a recuperar de vez da constipação. Além disso, ainda é um alimento extremamente versátil que pode ser usado em sumos ou em saladas.
Para ficar um creme ainda mais apelativo pode ser finalizado com natas. Para mim, estava deliciosa assim, simples.




~ creme de beterraba ~ 

Ingredientes:
500 g de beterraba (crua)
200 g de batata
100 g de alho francês (ou cebola)
1000 g de água
1 c. sopa de caldo de legumes caseiro
30 (a 50) g de azeite virgem extra
ervas aromáticas q.b.



Preparação Thermomix-Bimby:
Descascar e cortar em pedaços os legumes e colocar no copo.
Adicionar a água. (Pode adicionar somente água até cobrir caso queira a sopa mais espessa.)
Programar 20 min/ 100º/ rotação inversa/ vel 1.
Adicionar o azeite e programar 5 min/ Varoma/ rotação inversa/ vel 1.
Após a sopa cozer, triturar os legumes: 1 min/ vel 7 (progressivamente: normalmente, coloco 30 seg na vel 3, depois uns 10 seg na vel 5 e o tempo restante na vel 7).
Servir quente decorado com ervas aromáticas a gosto.




tempo de preparação: 30 min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: beterraba




Siga-me aqui:

7 comentários:

  1. Que cor fantástica que tem essa sopa! Realmente dizem muito bem da beterraba, eu adoro nas saladas!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. A cor da sopa de beterraba é absolutamente irresistível! Já o sabor não agrada a todos. Eu sou do clube dos que adoram beterraba! :)

    ResponderEliminar
  3. Uma sopinha com uma cor bem vibrante e que tanto bem fas. Eu sou fa de beterraba.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que cores, Ana!
    Nunca fiz...qualquer dia atrevo-me!
    Ai essa terrina...tão gira!
    Beijinho

    Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Acho que já disse isto, mas essa malga (não sei bem se é uma malga :P) é mesmo bonita!
    E fica ainda mais bonita com essa sopa, que tem uma cor muito agradável :) Nunca experimentei sopa de beterraba... Se me lembrar um dia faço :)

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...