quarta-feira, 10 de abril de 2013

pão de iogurte

Esta receita de pão do livro base para (Thermomix) Bimby está na secção de vegetarianos, mas como me foi recomendada, eu estava desejosa de a experimentar. Adicionei sementes de sésamo e de ghia só no fim ao invés de as misturar, daí terem ficado sementes soltas que acabei por colocar por cima do pão (ao desenformar). Era para ser pão de iogurtes com sementes mas acabou por ser só pão de iogurtes decorado com sementes.




Ingredientes:
2 iogurtes naturais
150g de água
1 c, chá de sal
25g fermento de padeiro fresco
200g farinha de centeio
180g farinha de trigo, tipo 65
azeite para untar a forma

Preparação:
Colocar no copo os iogurtes, a água, o açúcar, o sal, o fermento e programar 1 min/ 37º C/ vel 2.
Juntar as farinhas e programar 2 min/ vel espiga.
Deitar a massa numa forma rectangular untada com azeite e deixar dobrar de volume num local morno.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º C cerca de 40 minutos. Desenforme enquanto estiver quente.




2 comentários:

  1. Olá Telita, muito obrigada pela visita e muito prazer em conhecer-te e à tua cozinha.
    Este pão de iogurte parece-me divinal :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu pela visita e pelo gentil comentário.
    Este pãozinho foi hoje o meu pequeno-almoço. Estava divinal.

    Beijitos

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...