domingo, 6 de abril de 2014

iogurtes cheesecake de laranja

Não há nada como iogurtes caseiros, principalmente porque os podemos aromatizar ao nosso gosto. Desta vez, o sabor foi de laranja com pedaços de biscoitos também de laranja. Estes biscoitos têm um sabor fantásticos e são tão crocantes que preferi colocá-los partidos grosseiramente do que triturá-los para adicionar aos iogurtes.




~ iogurtes cheesecake de laranja ~

Ingredientes:
casca de uma laranja
1000 g de leite (preferencialmente, fresco)
50 de leite em pó
1 iogurte natural (125 ml)
100g de açúcar moreno Sores
biscoitos de laranja Du Bois de la Roche



Preparação Thermomix-Bimby:
Coloque, no copo da Bimby, o leite com as cascas e ferva 8 min/ 90º/ colher inversa/ vel 1. Deixar arrefecer até (a Bimby marcar) 50º C.
Retirar as cascas e juntar o açúcar, o iogurte e o leite em pó e programe 4 min/ 50°C/ vel 4.
Colocar na iogurteira durante 8-10h OU envolver numa manta polar e deixar fermentar 10 horas em ambiente quente (dentro do forno pré-aquecido mas desligado, por exemplo).
Após esse tempo, deixar arrefecer e colocar um biscoito partido grosseiramente por cima de cada iogurte e guardar no frigorífico.



tempo de preparação: 9h
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: leite




Siga-me aqui:

9 comentários:

  1. Devem ser deliciosos! A minha mãe tinha uma iogurteira e era habitual fazermos os iogurtes para a semana. Depois perdeu-se o habito... Eu não tenho... mas se calhar vou testar essa do forno...
    Um resto de um bom domingo e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que lindos... devem ser uma delícia estes iogurtes! Eu tenho hábito de fazer os iogurtes naturais, mas estes tenho de experimentar. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de iogurtes caseiros, assim como das tuas sugestões que são sempre tão saborosas e apelativas.
    Beijinho. ;)

    ResponderEliminar
  4. Costumo fazer muitas vezes iogurte na bimby. E adoro! Agora tenho flor de iogurte e tenho usado esse.
    Colocar bolachinhas no iogurte e comê-las assim húmidas é "dos deuses"... boa sugestão a tua em usar laranja!
    É para experimentar
    Beijinhos e boa semana.
    Cláudia

    ResponderEliminar
  5. Que boa ideia!
    Os iogurtes são muito versáteis, há imensos sabores que se podem experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. ficaram com um aspecto tão delicioso! Eu adoro iogurtes, caseiros então ainda melhor...

    ResponderEliminar
  7. ficaram com um aspecto tão delicioso :)

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! Vou levar a receita comigo! Adorei :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...