quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

curd de clementinas

Quando passeava nos blogs, encontrei uma receita que me inspirou. Foi no blog Lume Brando da Teresa Rebelo que encontrei um bolo e curd de clementinas. Ficou a pensar que um curd de clementinas deveria ser algo absolutamente fantástico e tive que me aventurar. 
Não segui a receita da Teresa mas segui a minha receita de lemon curd que me correu sempre bem. 
O curd é bastante versátil e tem uma enorme variedade de usos: pode ser usado em torradas, em scones, gelados, panquecas, crepes, recheio e cobertura de bolos e tortas, pavlovas ou, simplesmente, misturado com iogurte natural. Perfeito para servir num brunch ou, simplesmente, comer à colher.




~ curd de clementinas ~

Ingredientes
160 g açúcar branco
3 clementinas (raspa e sumo)
60 g manteiga c/ sal Lacticínios do Paiva
2 ovos (grandes)




Preparação Thermomix-Bimby
Remover o vidrado da casca das clementinas com um descascador de legumes.
Colocar no copo o açúcar, as cascas de clementina e pulverizar 20 seg/ vel 9.
Adicionar a manteiga, o sumo das clementinas e programar 1 min/ vel 2.
Juntar os ovos e misturar 10 seg/ vel 4.
Em seguida, programar 7 min/ 80º / vel 2.
Para ficar homogéneo, bater mais 10 seg/ vel 7.
Retirar e deixar arrefecer.
Guardar em frascos esterilizados, no frigorífico.

O curd conserva-se até 4 semanas.




tempo de preparação: 10min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: clementinas




Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

10 comentários:

  1. excelente cor e brilho no curd, muito bom mesmo, adorei

    ResponderEliminar
  2. Ótima dica, tenho aqui tantas clementinas!!

    Sigam também : http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oi Telita,
    Eu adoro curd, já experimentei com maracujá e limão, agora irei experimentar com clementinas, que deve ficar bem gostoso.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  4. Só fiz um ou dois curds até agora... Esse parece-me um bom terceiro! :D

    ResponderEliminar
  5. Ficou com uma cor tão linda!
    Nunca fiz curd de clementina, ma já imagino o sabor :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...