terça-feira, 6 de agosto de 2013

flavoured water | água aromatizada

Preparação do solo

Comprei finalmente
a floreira, agora suspensa
no parapeito da cozinha.
Entre o armário e o balcão,
pode ser que sirva
ainda
de lugar a andorinhas e ervas-aromáticas.
O vento há-de trazer-me
tudo isso e também
escapes, monóxido de carbono.

Esgotadas as emendas
e todos os outros males,
dediquei-me
com minúcia
e seriedade
(o possível)
a criar na terra as palavras
normais que me sobravam
no fundo dos bolsos.

Margarida Ferra
in Curso Intensivo de Jardinagem,
&etc, Maio de 2010, Lisboa.



Já tinha tropeçado em receitas de flavoured water, no Pinterest, há algum tempo e fiquei com vontade de experimentar, mas foi daquelas coisas de que me fui esquecendo.
Acabei por me basear nas sugestões do blog The Learner Observer e do site She Knows - Food & Recipes para criar refrescos simples. Mas há inúmeras combinações que se podem fazer. Eis algumas do blog No More Fat Girl.
São refrescos simples, sem açúcar e saudáveis.




Quase todas as receitas levam gelo, para serem servidas na altura. Como optei por deixar as águas a aromatizar de um dia para o outro para os sabores se misturarem, não usei gelo. A fruta pode ser comida ou aproveitada após se ter bebido toda água.





~ água aromatizada com morangos, limão e hortelã ~


Ingredientes:

100 g de morangos (congelados)
1 limão pequeno
folhas de hortelã-menta q.b.
água mineral

Preparação:

Cortar o limão em rodelas finas.
Colocar num jarro de 1 litro todos os ingredientes e encher com água mineral.
Mexer para envolver e colocar no frigorífico de um dia para o outro.




~ água aromatizada com laranja e alecrim ~


Ingredientes:

1 laranja média
hastes de alecrim q.b.
água mineral

Preparação:

Cortar a laranja em rodelas finas.
Colocar num jarro de 2 litros as rodelas de laranja e as hastes de alecrim. Adicionar água mineral até encher.
Mexer para envolver e deixar no frigorífico de um dia para o outro.




tempo de preparação: 10min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: água


Siga-me aqui:

14 comentários:

  1. Olá...
    Magnifico :D.....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. adoro água aromatizada.é muito refrescante e cheira muito bem.
    bjns

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar isto, já favoritei! Obrigada pela ideia :)

    Ana from The Soulmates

    ResponderEliminar
  4. vou experimentar
    é uma boa maneira de beber mais água;)

    ResponderEliminar
  5. Uma deliciosa sugestão a experimentar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia :)) é uma óptima maneira de quem não gosta de água, a beber ;)
    Beijinhos
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Águas refrescantes e muito bem apresentadas!!!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindas e devem ser muito frescas e deliciosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Sou daquelas pessoas que bebem pouca água. Para aumentar o meu (nosso) consumo de água em casa, gosto de inventar refrescos. :)

    ResponderEliminar
  10. Bebidas refrescantes para este Verão!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro! Quando fui a países do Norte da Europa converti-me completamente, então com este calor sabe muito bem!

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...