segunda-feira, 22 de maio de 2017

Chef Hélio Loureiro dá aula de culinária saudável no NorteShopping

Maio, Mês do Coração, com apoio da Farmácia Ferreira da Silva

Chef Hélio Loureiro dá aula de culinária saudável no NorteShopping

No âmbito das celebrações do Mês do Coração, a Farmácia Ferreira da Silva e o NorteShopping vão realizar, no dia 24 de maio, uma ação de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares, que contempla a realização de rastreios e aconselhamento ao nível de hábitos de alimentação e vida saudáveis.


IMG_1253Sabe-se que a prática de uma alimentação equilibrada e saudável é o primeiro passo para a redução do risco do Acidente Vascular Cerebral (AVC), hipertensão arterial e outras patologias do foro cardiovascular. Para dar a conhecer a arte culinária “amiga do coração”, a Farmácia Ferreira da Silva vai promover, neste dia, uma aula com o Chef Hélio Loureiro que, de uma forma prática e intuitiva, irá explicar aos visitantes do Centro como podem ser feitas, todos os dias, refeições saudáveis e variadas, ricas em frutas e vegetais, com poucos fritos e sal moderado, e ainda a importância dos superalimentos. O superalimento é um termo utilizado para descrever alimentos que contêm altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes, indicados para quem pratica um estilo de vida saudável e quer preservar a saúde e prevenir a doença. Esta aula prática irá decorrer às 18h, no Piso 0, em frente à Farmácia Ferreira da Silva.

Ao longo do dia, serão realizados rastreios cardiovasculares que incluem a medição da tensão arterial e da glicemia capilar, através dos quais serão prestados esclarecimentos sobre hábitos e estilos de vida saudáveis para proteção cardiovascular.

Os rastreios são gratuitos e realizam-se até às 20H00, em frente à farmácia Ferreira da Silva, no Piso 0. 


No âmbito da sua Política de Responsabilidade Corporativa, o NorteShopping tem como compromisso para com a comunidade local informar, sensibilizar e consciencializar para questões essenciais ao seu bem-estar diário.

Através desta iniciativa, o NorteShopping pretende sensibilizar a população para os problemas cardiovasculares e para as medidas preventivas que podem ser levadas a cabo, tendo em vista a redução do impacto que estas doenças têm, atualmente, na população: As doenças cardiovasculares (DCV), com destaque para o Acidente Vascular Cerebral (AVC), são a principal causa de morte no país, de internamento hospitalar, incapacidade e invalidez e de anos potenciais de vida precocemente perdidos. Um em cada quatro portugueses tem uma elevada probabilidade de morrer de causa cardiovascular nos próximos 10 anos, segundo informações preliminares do Estudo VIVA (Estudo Epidemiológico de Avaliação de Risco Cardiovascular em Portugal, realizado pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia).



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...