sexta-feira, 9 de junho de 2017

Rota Gastronómica da Cereja do Fundão acontece em Lisboa, Porto e, pela primeira vez, no Algarve

Rota Gastronómica da Cereja do Fundão acontece em Lisboa, Porto e, pela primeira vez, no Algarve

Na sua quinta edição, além de Lisboa e Porto, a rota que reúne os mais importantes chefs nacionais que confecionam menus com Cereja do Fundão estende-se ao Sul do país. Este ano destaca-se o aumento da presença de restaurantes com Estrela Michelin.


Lisboa, 9 de Junho – A V Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2017, realiza-se de 16 de Junho a 2 de Julho em Lisboa, no Porto e, pela primeira vez, no Algarve. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, que inclui entradas, pratos principais, sobremesas ou cocktails. Este ano, entre as novidades, encontram-se restaurantes como o Vila Joya, com o chef Dieter Koschina com duas estrelas Michelin.

O crescimento da rota, com a sua expansão geográfica, reflete o reconhecimento da qualidade do produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Porto e este ano chegámos ao Algarve. Sentimos que é já um evento que marca esta altura do ano e que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o Município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Para já, estão confirmados nesta quinta edição:
  • Lisboa: Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven, Taberna da Rua das Flores, Loco, Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Chapitô à Mesa, Ibo, Laurentina, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistro 4 (Porto Bay Liberdade) e O Nobre;
  • Porto: Pedro Lemos, Casa de Chá da Boa Nova, Cantinho do Avillez, A Colonial e The Yeatman;
  • Algarve: São Gabriel, Bon Bon, Vistas, Vila Joya e Vila Joya Sea

Quanto aos bares que vão desenvolver cocktails com Cereja do Fundão, estão confirmados, em Lisboa, o Red Frog, o Double9 e O Purista – Barbière e, no Algarve, o Liquid Lounge.


Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...