quarta-feira, 29 de abril de 2015

corn dogs

Confesso que tenho curiosidade sobre a comida tipicamente norte-americana, apesar de não ter absolutamente nada de saudável. Mas há pratos típicos, dos quais nem sei as origens, que tenho curiosidade em provar. Um desses era, precisamente, os corn dogs e recomendo por serem simples de fazer e deliciosos.
A receita foi inspirada na receita do blog Narwen's Cuisine mas também em pesquisas feitas no Pinterest.




~ corn dogs ~

*receita inspirada no blog Narwen's Cuisine

Ingredientes
8 paus de espetada
4 salsichas de frango Campofrio
1 chávena de farinha de trigo s/ fermento dona flor Pitorro
1 chávena de farinha de milho amarelo dona flor Pitorro
1 c. sopa de fermento
½ c. de chá de flor de sal Loja do Sal
1 chávena de leite
2 ovos (grandes)
óleo para fritar
ketchup e mostarda para servir




Preparação
Cortar as salsichas ao meio, secar bem em papel de cozinha. Colocar nas espetadas e reservar.
Misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
Colocar uma frigideira com óleo ao lume.
Colocar massa, até meio, num copo alto e largo e mergulhar as salsichas até estarem completamente envolvidas.
Fritar no óleo quente.




tempo de preparação: 20min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha



Siga-me aqui: follow us in feedly

9 comentários:

  1. nunca comi, mas sempre tive curiosidade ficam com um aspeto muito bom, esses ficaram excelentes.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!!!
    Eu também adoro a culinária norte-americana, apesar de ter total consciência de que não é nada saudável! rsrsrs
    Os seus corn dogs ficaram pra lá de apetitosos, eu me serviria de um agora mesmo!!!
    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  3. Esta aí uma coisa que nunca provei mas que se vê tanto (estou-me a lembrar daqueles filmes tipicamente americanos) que deida aquela vontade de testar.
    Os teus ficaram com otimo aspeto!
    Beijinhos
    Petiscana

    ResponderEliminar
  4. ficaram com optimo aspecto!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com um aspecto super tentador, fiquei com muita vontade de fazer

    ResponderEliminar
  6. Realmente uma receita que só me traz à lembrança os filmes... Mas pela sua simplicidades, estou tentada a testar. E espero que fiquem tão apetitosos quantos os seus. Bjinhos
    http://www.kantinhodalili.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo aspecto! Pode indicar-me qual a capacidade da chávena que utiliza? Será de 240 ml ou 200 ml?

    ResponderEliminar
  8. Uau, que giro! Também tenho de fazer, estou sempre a ver em filmes :P

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...