sexta-feira, 17 de março de 2017

Frutos 2017 promete muita animação no parque mais emblemático das Caldas da Rainha

Frutos 2017 promete muita animação no parque mais emblemático das Caldas da Rainha

Depois do sucesso da edição de 2016, a Feira Nacional de Hortofruticultura regressa ao Parque D. Carlos I e, tendo as frutas nacionais como ponto de partida, garante um programa cultural incontornável para o final de Agosto



Lisboa, 17 de Março – A “Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha” (Frutos 2017), promovida pela Câmara Municipal, volta ao Parque D. Carlos I entre 18 e 27 de Agosto. O evento, que foi durante os anos 70, 80 e 90 um dos mais importantes da área a nível nacional, voltou a decorrer em 2016 e tornou-se uma representativa montra do que melhor se faz no sector da hortofruticultra em Portugal, tendo em simultâneo um cartaz cultural extremamente apelativo. Este ano, Tiago Bettencourt, Richie Campbell, Carminho, GNR e Xutos e Pontapés são alguns dos nomes incontornáveis que marcarão presença na Frutos. Em simultâneo, terão lugar um conjunto de actividades, como showcookings de chefs conceituados, exposições, workshops, cerâmica, jornadas técnicas, visitas acompanhadas a pomares, entre outras.

Depois do sucesso da Frutos 2016, não tivemos dúvidas em realizar a segunda edição. Agora o nosso objectivo é corrigir alguns erros e, acima de tudo, inovar. Esta é uma das principais feiras do sector em Portugal e tem a grande vantagem de reunir duas componentes: a técnica e a artística. Se, por um lado, a fruta é o ponto de partida e há um conjunto de actividades em torno da mesma, também o cartaz cultural foi uma prioridade para podermos atrair o maior número de pessoas. Este é um evento que decorre no parque mais emblemático das Caldas da Rainha, para que as pessoas que nos visitam possam sentir a vida da cidade, sendo que o objectivo é também promover o turismo das Caldas e da região”, salienta Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

A Frutos está dividida em várias áreas de forma a haver por todo o parque diversas actividades a decorrer em simultâneo. Novidades deste ano:
  • Espaço Fruta Viva, onde se poderá comprar os produtos directamente aos produtores locais e ter acesso a informação importante sobre a importância da fruta na alimentação quotidiana.
  • Espaço Entrega de Compras, para que as pessoas possam durante a feira comprar fruta, mas recolhê-la apenas no momento de saída.
  • Espaço Máquina do Tempo, onde as pessoas poderão reviver o passado da feira em 3D.
  • Espaço Produtos Biológicos e o Espaço Nutrição e Bem Estar comprovam mais uma vez a preocupação dos organizadores em tornar a fruta o ponto central de uma vida saudável.

Por fim, é de salientar, a realização das jornadas técnicas, tal como no ano passado, onde as pessoas poderão assistir a palestras e conferências sobre o sector, funcionando apenas por marcação.
Após a apresentação oficial da Frutos 2017, esta marcará presença pela primeira vez no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, através de um showcooking que integrará a fruta e o chocolate, realizado pelo chef David Gomes da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no próximo dia 25 de Março às 13h.

Sobre a Feira Nacional de Hortofruticultura
A Feira Nacional da Hortofruticultura, que realizou 27 edições desde 1979, foi uma alavanca fundamental no apoio, modernização e divulgação da fileira dos frutos e hortícolas que se produzem em Portugal.
Desde a primeira edição que suscitou grande interesse, congregando enorme adesão institucional e popular pelo seu carácter diverso e inovador e pela qualidade das suas jornadas técnicas que fazem a ligação entre a investigação, a experimentação, os fruticultores e os técnicos.
A grande missão é dar competitividade ao sector, reforçar e melhorar as condições de acesso ao mercado das grandes áreas de distribuição nacional e divulgar as características dos produtos de qualidade sob o lema “mais e melhores frutos e hortícolas portugueses”. Pretende-se que esta feira seja reconhecida nacional e internacionalmente como um centro de referência no domínio da hortofruticultura, na reflexão sobre os temas actuais e na produção da diversidade da oferta que atraia públicos diversificados. 



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...